quarta-feira, 7 de julho de 2010

Próximo Destino: ESPAÑA!

Millau Bridge

Pois bem, na verdade, saíndo de Clermont-Ferramd teremos duas opções: ou aumentamos um pouquinho a quilometragem e passamos por Le-puy-en-Velay e Nïmes, e depois Montpellier, ou vamos direto a Montpellier. Esse caminho direto passa pela Ponte Millau, que eu morro de vontade de conhecer, já fizemos vários trabalhos e até uma maquete na aula do Profº Giovano sobre ela, que, idealizada por Normam Foster é a ponte mais alta do mundo. É realmente incrível. Agora estou numa dúvida cruel, pois o caminho mais longo tem cidadezinhas tão lindas!!! Mas vou deixar para decidir na hora lá, pois a vida é feita de escolhas!
Ainda, antes de chegar a Barcelona, coloquei duas paradas opcionais: a primeira na cidade de Elne, onde tem a Cathédrale de Ste-Eulailie et Ste-Julie. A segunda cidade seria Céret, que é uma grande produtora de cereja (eu particularmente não gosto de cereja, mas quando eu falei dessa cidade, o pessoal enlouqueceu, então provavelmente vamos parar aí e fazer um mini contrabando de cerejas).
E então, finalmente seguiremos a Barcelona (eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, viva!)
Iremos direto ao Parc Güell, do maior arquiteto de todos os tempos, o mestre Antoní Gaudí!(adoro, adoro, adoro!!!). Programei para chegarmos no parque por volta das quatro da tarde para ficarmos um tempão lá, até umas sete ou oito da noite, e então ir para o hotel. PRETENDO achar o que fazer a noite, ir em algum café, ou algum barzinho, confraternizar com os amigos muy guapos "pero que sí, pero que no" (né Stellinha?!), aprender a cultura local com os jovens de lá, afinal, dizem que Barcelona é uma cidade jovem, cheia de agito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário