quinta-feira, 8 de julho de 2010

Barcelona IV

Monument a Colón

- Monument a Colón: foi projetado por Gaietà Buigas para a Exposição Universal de 1888. A coluna de ferro fundido de 60m marca o lugar onde Colombo desembarcou em 1493 depois de descobrir a América, trazendo com ele seis índios caribenhos. Um elevador leva à plataforma de observação que fica no alto do monumento, onde se encontra uma bela estátua de bronze que aponta para o mar.

- Port Vell: O novo porto turístico fica no inicio de Lãs Ramblas, depois de uma velha alfândega construída em 1902. Ao sul, o Moll de Barcelona, e no final do cais fica o Maremàgnum, conjunto de restaurante, lojas, um cinema e o maior aquário da Europa. O Moll de la Fusta (ancoradouro de madeira), com cafés no terraço, tem pontes vermelhas inspiradas na ponte de Arles, pintada por Van Gogh. No fim do ancoradouro, está El Cap de Barcelona, uma colorida escultura de 20cm em forma de coluna do artista norte-americano Roy Lichestein.

- Museu Marítim e Drassanes: os galeões que fizeram de Barcelona um potencia marítima foram construídos nos galpões de Drassanes (estaleiros), hoje um museu marítimo. Formam o mais completo conjunto medieval desse tipo remanescente no mundo. Os estaleiros foram fundados em meados do século 13, quando casamentos dinásticos uniram os reinos de Sicília e Aragão - a partir daí melhorar a comunicação marítima entre os dois lugares se tornou prioridade. Três das quatro torres originais do conjunto ainda estão de pé.

FONTE: Guia Visual Publifolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário