quarta-feira, 7 de julho de 2010

Barcelona III




Catedral de Barcelona






Bairro Gótico: é o verdadeiro centro de Barcelona. A parte mais antiga da cidade foi o lugar escolhido pelos romanos, no reinado de Augusto (27 a.C. a 14 d.C.), para fundar a nova colônia. Desde então, é o lugar onde ficam os edifícios administrativos, como o Fórum, ao Palácio real, a Prefeitura e a Catedral.



- Palácio Real: era a residência dos condes-reis de Barcelona desde a sua fundação, no século 13. O conjunto inclui um enorme salão denominado Saló de Tinell, onde Fernando e Isabel receberam Colombo depois da sua volta da América. O lugar também abrigou a Inquisição. A direita do palácio há a Capela de Santa Ágata, com um teto de madeira pintada e um retábulo de Jaume Huguet.



- Catedral de Barcelona: essa catedral gótica, com uma capela românica e um lindo claustro começaram a ser construída sobre as fundações de uma construção que remonta aos visigodos. Não foi terminada até o século 19, quando a fachada principal ficou pronta. Uma tribuna decorada de mármore branco, esculpida no século 16 mostra o martírio de Santa Eulália, a padroeira da cidade.



- Casa de la ciudad: A suntuosa prefeitura do século 14 tem como ambiente principal a Saló de lês Cròniques, que foi encomendada para a Feira Internacional de 1929 e decorado por Josep-Marià Sert, com murais sobre a historia catalã.



- Palau de la Generalit: desde 1403, a Generalitat é a sede do governador catalão. O presidente catalão tem escritórios aqui e na Casa dels Canonges. Os dois prédios estão ligados por uma ponte sobre a Carrer Del Bisbe, de 1928, inspirada na Ponte dos Suspiros de Veneza.





FONTE: Guia Visual Publifolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário