segunda-feira, 12 de julho de 2010

Valência I

Basílica de la Virgen de los Desamparados

Catedral de Valencia


A terceira maior cidade de Espanha fica no meio de uma planície fértil em que se cultivam laranjas e flores, em uma das principais regiões agrícolas da Europa. A praia e o clima quente contribuem para o gosto pela vida ao ar livre e pela vida noturna em Valência (URRUL!). Em Março, a cidade tem uma das mais espetaculares fiestas do país, Las Fallas, em que esculturas gigantescas de papel machê são queimadas nas ruas. Valência fica as margens do rio Turia. O centro e o bairro velho de Ela Carmem estão na margem direita. A maioria dos monumentos fica a uma curta distancia a pé da Plaza del Ayuntameiento, onde fica a prefeitura. A cidade foi fundada pelos romanos em 138 a.C. e depois conquistada pelos mouros, foi capturada por El Cid em 1096, retomada pelos mouros e finalmente recapturada por Jaime I, o Conquistador, em 1238, quando foi absorvida pelo reino de Aragão.

- Torres de Serranos: erguida em 1391 como arco do triunfo nas muralhas da cidade, este portal mescla características defensivas e decorativas. As duas torres têm mureta de proteção e delicados rendilhados góticos.

- Palau de la Generalitat: construído no estilo gótico entre 1482 e 1579 agora é usado pelo governo regional de Valência.

- Basílica de la Virgen de los Desamparados: A imagem ricamente vestida da padroeira de Valência, a Virgem dos Desamparados, fica sobre um altar nesta igreja do século 17 repleta de flores e de velas. Ela é homenageada durante as Las Fallas.

- Catedral de Valência: construída em 1262, a catedral sofreu ampliações ao longo do tempo, e seus três portais são cada um de um estilo, O mais antigo é a românica Puerta del Palau, mas a entrada principal é um portal barroco do século 189, Puerta de los Hierros. Uma capela guarda uma taça de ágata que é considerada como o Cálice Sagrado, que teria sido levado de Jerusalém ao Monastério de San Juan de la Peña, em Aragão, e de lá para Valência. O campanário octogonal é o principal marco da cidade.

FONTE: Guia Visual Publifolha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário