segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cascais

Farol de Cascais

Cascais é um balneário de verão há mais de um século e tem uma certa nobreza que falta nas outras cidades de veraneio. Suas história está mais visível nas mansões ao longo da costa, construídas para serem residências de verão de ricos lisboetas durante o final do século 19. A cidade é hoje um lugar de apartamento com vista para o mar e pinheirais ao lado de campos de golfe. Com seu pequeno centro de compras, restaurantes e cafés atrai muitos turistas. É particularmente uma das cidades que eu mais tenho curiosidade em Portugal, pois numa viagem que fiz de ônibus no começo de 2010 sentei ao lado de um belga, e seu amigo português, de Cascais, que me contou tudo e fez uma ótima propaganda da cidade! Nesse dia fiquei me achando muito, o cara da Bélgica não acreditou que eu era brasileira, tive que mostrar minha identidade pra ele, ele disse que eu falava igual a uma canadense!!!

FONTE: Guia Visual Publifolha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário