sexta-feira, 25 de junho de 2010

Primeira Cidade


Bem então vamos ao que interessa: VIAJAR! É tão bom não, é? As vezes o percusso é meio chato, ficar doze horas presa num avião (ainda mais para pessoas hiperativas como eu), mas a chegada... Vale qualquer esforço. A primeira cidade que iremos é Paris. Chegaremos cedo, vamos descançar um pouquinho, almoçar e já ir para os passeios.

O primeiro lugar a conhecer é o Palais de Chaillot:


Característico por suas enormes alas de colunatas, que se curvam e terminam em um imenso pavilhão, esse palácio abriga museus, um teatro e um cinema. Projetado em um estilo neoclássico para exposição de Paris em 1937 é ornamentado com esculturas e baixos relevos. Nas paredes dos pavilhões há inscrições em ouro escritas pelo poeta Paul Valery. A praça situada entre os dois pavilhões é decorada com grandes esculturas de bronze, lagos e fontes ornamentais. Uma escadaria leva até o terraço do Teatro Nacional de Chaillot, onde se vêem produções cobrindo todas as épocas e gêneros teatrais. Nas redondezas também se encontram o Musée de l’Homme, o Musée du Quai Branly e também Musée de la Marine.



Depois iremos á Torre Eiffel:



Construída para exposição universal de 1889 para comemorar o centenário da Revolução Francesa, está torre de 324 metros de altura foi projetada por Gustavo Eiffel como um monumento temporário. Sua criação foi amplamente criticada, mas com o tempo tornou-se o maior símbolo não só de Paris, mas de toda a França.


Nenhum comentário:

Postar um comentário