Palácio de Versailles
“O palácio atual, iniciado por Luís XIV em 1668, surgiu de uma série de acréscimos ao redor do pavilhão de caça de Luís XII. O arquiteto
No site oficial encontrei todas as informações, e como passaremos a tarde, selecionei alguns pontos principais. Muito bom o site, muitas fotos, história, dicas, e dá para comprar o bilhete on line:
Iremos primeiramente no Chateau, que é o Palácio propriamente dito. Os três ambientes que classifiquei como mais interessantes são:
- La Chapelle Royale
- La Galerie des Glaces
- Appartements du dauphin et de la dauphinne
Saíndo do Palácio iremos para a direita, passando pela Fonte do Dragão e pela Fonte de Netuno, e seguiremos (provavelmente de trenzinho) até o "Hameau de La Reine" (a aldeia da rainha), que era justamente um dos lugares favoritos de Maria Antonieta. Logo mais a frente, conheceremos o "Petit Trianon". Já avisei a todos para se preparem para caminhar MUITO nesse dia, no próprio site tem uma planta baixa interativa de todo o complexo, é gigantesco!!!
Ao final do dia, pé na estrada até a cidade de Chartres, que de acordo com o google maps fica à uma hora de Versailles pela "A 10".
Ai, que legal, o Petit Trianon deve ser encantador, li uma reportagem sobre ele há algum tempo! Quando você voltar, quero detalhes e mais detalhes sobre esse dia!
ResponderExcluir